Amigos4l
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Amigos4l

Confraria Amigos 4L


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As quatro-latas não são Rolls-Royces

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1As quatro-latas não são Rolls-Royces Empty As quatro-latas não são Rolls-Royces Seg Jun 22, 2009 8:20 pm

Silva



O nosso amigo Cêpa, figura incontornável do panorama das "quatro-latas" português, surgiu numa altura em que a cena já se encontrava perigosamente a "entornar" para o lado dos ricos e dos doutoures: Ir a um encontro de quatro-latas, era já uma actividade que precisava de uma visita prévia a um banco, para fazer um empréstimo.Pensar em adquirir uma quatro latas,resvalava já para o domínio do sonho e das quantias com alguns zeros.Ir a um encontro com uma quatro latas mediana, dentro das nossas posses, era olhado com desprezo por uma nova estirpe de "coleccionadores".

Porquê, se a quatro-latas sempre foi o jipe dos pobres? Do empregado da EDP,e do merceeiro? Do jovem que tirou a carta e não tem muito dinheiro? Das picadas e caminhos do Alentejo? Porque haveria de agora, este importante ícone das estradas portuguesas ser-nos retirado, e tornado num brinquedo luxuoso para ricos?

A quatro-latas sempre foi do povo. Cêpa Santos devolveu, a bem dizer, a quatro-latas ao povo. Os engenheiros e os doutoures sempre franziram o nariz às quatro latas. Queriam antes Renaults 12 e Ford Cortina. Bem me lembro.Agora como os MGs e os Jaguares estão muito caros, pensaram que seria uma boa idéia tornar a quatro latas numa espécie de "opção giríssima" para participarem no Pedras de El -Rei.

Alguns clubes portugueses, que franzem o sobrolho com cara de maus sempre que se referem ao seu clube como "oficial" e "autorizado" em toda a correspondência, começaram por juntar meia dúzia de rapazinhos que acharam "giro" criar um clube de R4s e cobrar exorbitâncias às pessoas. Depois, como a coisa "pegou", já era obrigatório fazer passar "pela administração" qualquer proposta de encontros ou idéias.Depois, como era "caro" pertencer a este clube exclusivo, os valores das quatro-latas começaram a subir em espiral.

Mil contos por uma quatro latas? Ora, por esse preço, compro um Rolls-Royce Silver Shadow em Inglaterra. E pelo preço que cobram pelas quotas em certos clubes "autorizados"e "oficiais", inscrevo-me antes no clube Porsche de Stuttgart.

É natural que clubes de génese cultural e acessível,onde a componente social é sempre valorizada em vez de estar a prestar atenção ao que custou o carro de cada um e estabelecer assim uma "hierarquia" nas mesas dos almoços, seja uma ameaça para clubes "oficiais" e " autorizados". Mas pronto. Os engenheiros e os doutoures que nunca andaram de quatro Ls porque na época que eram um carro "dos pobres", também precisam de clubes. Pode ser que tenham um desconto no "Pedras" ou para entrarem no Museu do Caramulo.

Não quero ir a um encontro onde o tema central do falatório, é o quanto se gastou na quatro-latas, e quanto vale. Quero antes falar sobre experiências e viagens. DIficuldades e desenrascanços.Fins de semana no Alentejo. Não sobre a "Caras" ou a " VIP". O Renault 4 estranha esses ambientes, onde um mero cabo de acelerador partido obriga a chamar o reboque.Entretenham-se lá a fazer clubes para os Jaguares, onde podem cobrar essas exorbitâncias de quotas,e inscrições para passeios, e deixem as quatro latas para a malta que sempre gostou delas e as percebe no seu contexto. Viva o clube dos verdadeiros entusiastas da Renault 4, Amigos 4l.

PS: Com mil contitos, aluguem antes um atrelado e vão buscar algumas seis, a trabalhar a França, a um ferro-velho em Dijon onde estão uma data delas a apodrecer...

GONÇALO4L

GONÇALO4L

AQUI ESTÁ UMA GRANDE MENSAGEM , FOI POR CAUSA DESTE ESPIRITO ,QUE ASSIM QUE CONHECI A CONFRARIA NÃO QUIZ SABER DE MAIS CLUBES , PARA MIM ESTE ERA ,É E SERÁ O CLUBE CERTO PARA AS 4L´S " COMFRARIA DOS AMIGOS 4L" O NOME DIZ TUDO

GONÇALO SILVA

3As quatro-latas não são Rolls-Royces Empty As quatro-latas não são Rolls-Royces Ter Jun 23, 2009 6:06 pm

helder cunha

helder cunha

Boas
Quero dizer o seguinte em relacção aos comentarios Sr Silva

Em primeiro lugar deveria de se apresentar como pessoa e não como anonimo e preencher o profil completo para saber com quem estamos a lidar.

Em segundo lugar penso que o Sr não deve de ser sócio da Confraria pois se for tem que pagar joia e cotas como eu paguei mais ainda em qualquer clube,confraria ou associação tem que ter uma pessoa responsavel neste caso o nosso amigo Cepa para dirigir e manter o seu nivel de satisfação dos associados da Confraria.

Um abraço para todos

Silva



Se me puder indicar como e que eu me apresento " como pessoa" agradecia. * ( Embora "Silva" venha no meu bilhete de identidade e nao seja propriamente um nome dado aos caes)

Antes de chamar "caes" e "anonimos" as pessoas, se calhar era mais educado pedir para actualizar o perfil. Ficaria surpreendido em como a designacao " anonimo" nao se aplica neste caso.

Esteja descansado, que nao esta a "lidar" com criminosos ou ciganos.

A concepcao que faz de um clube, peca por defeito. Nao e necessariamente preciso haver quotas e direccao. Em todo o Mundo basta gostar de um modelo e reunir amigos em volta dele. O resto,muitas das vezes e para manter as despesas, mas a maioria E para a negociata.

Repare que apenas tenho um Renault 4 mal pintadito. Espero que isso sirva, para ja, para participar neste forum...

Faco-lhe o favor e actualizei o perfil.

Viva a quatro-latas.

5As quatro-latas não são Rolls-Royces Empty Renault 4 L Qua Jun 24, 2009 7:24 pm

helder cunha

helder cunha

Boas
Sr Silva realmente o Sr mostrou aqui a sua pouca formação " educação "
pois não ofendi simplesmente disse e torno a dizer " ANONIMO " é todos aqueles que não querem dizer quem são " Silva ou Manuel dos anzois " tanto faz e se preencheu o profil como deve de ser evitava este dialgo.
Fico contente por ter uma 4 L mal pintada ou 5 estrelas os carros não falam nem pensam.
Comparecer nos iventos alguem tem que ter trabalho não é chegar comer e beber e depois deixar o lixo para os organizadores limparem.

Um abraço para todos os fãs

Luís Paredes

Luís Paredes

"Anónimo" ou não, com ou sem perfil actualizado, as palavras do Sr. Silva fazem todo o sentido. Tocam em pontos importantes, e é isso que importa! De estranhar será, porque afirmações que a maioria de nós subscreve, se convertem fonte de discordia! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

7As quatro-latas não são Rolls-Royces Empty Re: As quatro-latas não são Rolls-Royces Qua Jun 24, 2009 11:01 pm

helder cunha

helder cunha

Boa tarde a todos os fãs
Amigo Luis desculpe mas não concordo com a sua opiniao.
Os Forum existem para isso mesmo todos os menbros poderem dar opinioes mesmo que não sejam de acordo de todos.
Quando fiz a inscrição de socio Confraria foram pedidos todos os elementos para podermos saber com quem lidamos mesmo que sejam ciganos.
E é para que ?! é para que para ninguem tenha nada a esconder ser transparentes com todos portanto continua a fazer todo o sentido.
Penso que este forum seja pago com o dinheiro das cotas dos socios e sendo assim continua a fazer todo o sentido.
Tambem não sei o que o Sr Silva tem comtra a Confraria,Clubes,etc pois eles são a razão de noz estarmos aqui a menos que ele queira ir só aos almocinhos e encontros com a papinha toda feita
digo tambem que os cães tem em nome já algumas pessoas parecem não querer ter.
Despeço-me deste topico pois ja dei muita importancia a quem não merece

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos